Oficina de Elaboração de Projetos Culturais

Entre setembro e dezembro de 2023, uma série de oficinas foi realizada para introduzir agentes culturais no âmbito do fomento artístico-cultural. O objetivo era aproximar esses agentes da Lei Paulo Gustavo, que representou o maior investimento em cultura da história do país. As oficinas foram realizadas na Fábrica Santa Amélia, no Museu do Reggae, no Solar Cultural Maria Firmina dos Reis e na Vila Embratel.

Essas ações ocorreram graças à CAPES por meio da bolsa de pós-doutorado do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação-PNPD/Amazônia Legal, cujo estágio foi realizado no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade- PGCULT e o apoio do GEPPAC -Grupo de Estudos e Pesquisas em Patrimônio Cultural e GP Mina- Grupo de Pesquisa Religião e Cultura Popular.